terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fazendo Oximetria

Entramos na sala e lá tem duas enfermeiras, um cardiologista, uma vovó e um netinho de uns 4 anos.
A Amanda entra e já quer dar beijo nas enfermeiras que são uns amores!
Ela sobe a escadinha do leito de exames, deita e levanta o vestido, a enfermeira diz que agora não vai precisar fazer eletro, e a Amanda senta na cama, estende a mão para ser colocado o prendedor para a oximetria.
Demonstra saber o que vai acontecer, e muito íntima de todos aqueles "bips", fios, e plugues.
O menininho só olha para ela, encolhido no canto da sala, a enfermeira coloca o prendedor e ela fica quietinha sorrindo para o cardiologista, o exame termina a enfermeira brinca come ela e desce ela da cama.
Aí a vovó fica boquiaberta com a desenvoltura e naquele caso a "coragem" da Amanda, e logo diz ao menino que não precisa ter medo e tenta o convencer a fazer os exames.
Promete-lhe presentes, brinquedos, desenhos, doces......mas não adianta!O menino faz uma gritaria, bate pé e diz que não vai ficar quietinho para o exame.
A Amanda não fala nada, desce pelas escadinhas, coloca as sandálias, tudo em silêncio e muito séria, admirada com tamanho escândalo do menino!
Arruma o vestido, dá um beijo nas enfermeiras e no cardiologista vai até o canto da sala onde o menino está deitado no chão com a cabeça escondida, abaixa-se, e diz:
 - Oi neném!
 Ele levanta a cabeça.
 - Oi
 - Não precisa chorar, não dói nada é só um bonequinho no dedo, ele não morde é rapidinho e se você não chorar sua mãe vai te dar uma bala tá?!
Ela não sabia que a senhora era avó do menino.
Levanta-se diz tchau pra todo mundo, segura minha mão e saímos da sala, e ela já sai abismada contando para o papai o tal acontecimento na sala de exames.
Essa minha Catarrica é muito linda!

Um comentário:

  1. É muito corajosa tua princesinha!
    Desejo melhoras pra ela e muita força pra ti mãe, pois sofremos quando nossos filhos estão doentinhos!
    Deus cuidará de vcs! bjOs
    Márcia Butori

    ResponderExcluir