sábado, 11 de janeiro de 2014

Um Guerreiro com coração de ouro! - Amiguinho do coração

Hoje venho aqui contar a história de mais um guerreiro!Um 
Amiguinho do coração



É difícil voltar no passado , mesmo tendo boas lembranças junto .
Tudo começou com uma gravidez de surpresa , eu com apenas 17 anos teria que amadurecer muito para poder dar uma boa educação para meu filho que estava vindo . 
Eu não aceitava até o 3º mês de gestação quando fiz minha transvaginal do 1º trimestre , e quando vi ele se mexendo , ele estava com as perninhas levantadas e as mãozinhas também como se estivesse empurrando , e se virando , quando vi e ouvi seu coraçãozinho não consegui em conter em lágrimas , meu filho , eu estava esperando um filho lindo e enorme para a idade gestacional , no mesmo momento de felicidade , me senti com uma enorme culpa por eu não ter aceitado ele ate aquele momento . Claro eu jamais faria algo para tirar a vida de um inocente que não pediu para vir ao mundo , me alimentava super bem comendo bastante frutas e verduras , coisas que eu nunca gostei .
Nesse mesmo ultrassom o médico conseguiu ver o sexo do bebê dando quase certeza que seria um menino pois ele estava com as pernas bem abertas e levantadas para cima .
Eu e meu marido ficamos super felizes e ele mais ainda sabendo que viria um menino para ele ensinar jogar bola , essas coisas que homens gostam .O medico pediu para eu ir no próximo mês para poder confirmar com certeza . 
No próximo mês eu estava lá super feliz , louquinha para poder ver meu bebê novamente . Quando o médico em chamou e começou a olhar , e passou para todos os órgãos , mas quando chegou no coração não saiu de la . Quando notei que ele ficou olhando , e olhando e olhando , eu senti um aperto no peito , e tive meu primeiro pressentimento de mãe , chorando perguntei : Doutor algum problema ?
- Mãezinha já fala contigo ...
- Mãe eu tenho que ver o coração de uma forma e não estou vendo da forma como deveria estar , notei que tem convenio e você precisa ir para Santa Maria fazer uma ecocardiograma fetal para ver o coração do seu bebê .
Naquele momento meu chão desabou , todas aquelas perguntas vieram em minha cabeça .
Como ? Oque tinha o coração do meu bebê ? Como um bebê poderia ter problemas no coração ? Oque foi que eu fiz para Deus estar fazendo isto ? Como poderia suportar tudo isso ? Ele poderia morrer ? 
E no outro dia sai da minha cidade São Gabriel-RS e fui para Santa Maria , no Dix fazer o exame que definiria se meu bebê teria ou não um probleminha no coração .
Chegando la , logo fui chamada . A Doutora muito queria pediu para me deitar , tentei relaxar para ele não ficar se mexendo de mais , mas era impossível meu coração parecia sair do peito estava tentando não chorar mas quando vi a cara que ela fez , não aguentei e comecei e desmoronar em lágrimas . 
Ela disse : Mãe a cardiopatia do seu bebê é muito complexa e grave , não consigo ver tudo que ele tem , mas acho que ele terá que passar por uma cirurgia logo apos nascer .
Isso não era uma noticia , era um punhal bem no meu peito que sangrava sem parar . 
-Vou te encaminhar para Porto Alegre no Instituto do Coração  , lá eles conseguiram ver tudo que seu bebê tem e provavelmente ele nascerá la .
Fiz acompanhamento lá durante 5 meses , e cada eco o diagnostico era mais grave e complexo . Ele nasceu em Cachoeirinha pertinho de Porto Alegre porque o hospital  era conveniado com o Cardiologia no dia 25 de outubro de 2012 às 12:35 . Quase ganhando ele normal com 4 dedos de dilatação a Obstetra tentou empurrar para todos os hospitais mais verto do cardiologia dentro de Porto Alegre depois de ter visto a ultima ecocardiograma-fetal dele . 
Mas como não tinha jeito ela fez o cesariana com uma obstetra e uma equipe inteira esperando o Arthur nascer e ser levado pela Uti movel que espera ele nascer para serlevado para o cardiologia e passar por sua primeira cirurgia . 
Eu havia chorado 1 mês direto logo apos saber que o Arthur era Cardiopata , os outros meses eu não avia derramado uma lagrima sequer , mas no dia do seu nascimento quando me colocaram na maca para me prepararem , conversei com Deus . 
Pai eu estou com medo ! Mas peço que se for para ele sofrer aqui , entenderei se o levar , a maior dor do mundo é a perda de um filho mas velo sofrendo sem poder fazer nada é uma dor torturante para mim . Mas eu sei que fará o melhor para mim , EU LHE ENTREGO A MINHA VIDA ,E A DO MEU FILHO EM SUAS MÃOS . Que seja feita sua vontade !
Sera minha mão e cuida do meu filho eu o amo não quero ver sofrendo muito menos perde-lo .
A obstetra veio conversar comigo quando estavam me arrumando e já estava anestesiada . 
- Não poderei mostra-lo , ele não irá chorar , e nascerá bem roxinho . 
Meu marido estava na sala comigo , ele tirou algumas fotos . 
Ele o acompanharia na uti movel e ficaria cuidando dele por mim, enquanto não poderia estar ao seu lado .
- Ela acrescentou : ele pode ter varias paradas até chegar ao cardiologia , inclusive na hora em que eu cortar o cordão .
Mas Deus estava cuidando e tudo , e escrevei que seria diferente . 
Meu filho Gritava aos prantos , ela me mostrou ele , e ele não teve nenhuma parada .
 
A doutora ficou apavora por nascer tão bem , não sabia explicar , mas eu sabia .
Foi Deus ! 
Ele foi levado imediatamente e tirado dos meus braços , na sala de recuperação as mães com seus bebês amamentando e o meu ?
Elas me olhavam se preguntando provavelmente , a onde estava meu bebê  .
Quando fui levada para o quarto o meu marido havia deixado a câmera com as fotos do nosso menino .
 
E liguei para ele imediatamente , ele disse que recém tinha consegui entrar para vê-lo que era lindo e estava super bem , nem foi intubado apenas com Ó2 no máximo .
Ao mesmo tempo que meu coração conseguiu se aquetar um pouco com a maravilhosa notícia , logo passou ao sentir aquele vazio , eu não podia amamenta-lo e nem abraça-lo por 3 dias , que acabaram sendo 1 e meio já que não me aguentaram la dentro , eu no mesmo dia me levantei sozinha havia tomado banho , tudo . 
Alias fingindo muito bem que nada doía , queria vê-lo logo , ele poderia passar por cirurgia a qualquer momento . 
Uma ambulância me levou até o cardiologia ,e eu finalmente estava perto do meu anjinho enviado por Deus . 
Ele se manteve forte e conseguiu sair da Uti com 15 dias de vida , sem fazer cirurgia ,com mais 15 dias no quarto recebemos alta .
 
Deus fez milagres !
Com 9 meses fez um cateterismo com uma eco transesofágica , uma internação de 2 meses a mais longa dele , pois tinha internado diversas vezes por coisas poucoas graças a Deus , ele fez uma cirurgia chamada Glenn que não podia mais esperar , já estava no seu limite . 
1 mês de Uti 20 dias de marca-passo esterno , pois quando chegou na uti depois da cirurgia seu coração começou a parar , teve um pequeno derrame . quando fui entregar o arthur na porta do bloco cirúrgico  , ele estava muito feliz e sorrindo eu olhei para ele e disse a mamãe te ama , seja forte meu amor , estarei te esperando . 
-Ele sorriu e atirou um beijo para mim e depois para o pai e uma sequencia de beijos .
Eu não havia chorado até aquele momento , aquilo doeu muito , pois eu saberia os risco que ele corria . 
Foram 5 horas de cirurgia , depois quando pude velo , intubado, dreno , eletrodos  , sonda e um aparelho que desconhecia marca-passo . 
Ele conseguiu reagir e seu coração também , ele saiu do marca-passo , foi para o quarto e fomos para casa .
 
O Arthur nasceu com Cardiopatia Congênita , sua cardiopatia é Dextrocardia , CIA , CIV , Criss-Cross Heart .
O Arthur é um caso raro ,por ser um criss-cross que aguentou tanto tempo sem cirurgia , todos os que nascem passam por cirurgia na primeira semana de vida . 
Criss-Cross Heart é uma cardiopatia muitoooo rara , mas conhecida no Estados Unidos . Seu coração é como se fosse torcido , sua partes são trocadas .
O criss-cross é um conjunto de erros dentro do coração por que sua estrutura se torceu trocando os lados . Sou mãe de um anjo especial . Quem quiser acompanhar sua luta https://www.facebook.com/MaeDeUmAnjoEspecial?ref=hl é uma página no facebook que eu conto o dia -dia do Arthur as lutas que vem vencendo , e suas dificuldades . 
 
Obrigada ! 

Um comentário:

  1. Simplesmente linda história! Não pude ler sem chorar e saber que a minha pequena catarrica ira passar por todas essas cirurgias! Me parte o coração! Mas creio em Deus e seeei que Ele vaí operar através das mãos dos médicos!!! Parabéns pela Vitória Arthur!!! Você é forte!

    ResponderExcluir