quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dia de Consulta - Atualizando

Hoje foi dia de acordar cedinho,antes mesmo do sol nascer lá estávamos nós indo para o INC (Instituto Nacional de Cardiologia). Estava bem mais cheio do que da outra vez e esperamos mais de 2 horas pelo atendimento.Você já estava bem cansada de esperar.
 Pois bem, exames feitos e nenhuma novidade, pelo contrário somente notícias tristes, cada vez que vamos ao médico saímos do consultório com notícias piores. Informei ao médico que após o início das medicações notamos que seu cansaço ao invés de diminuir estava aumentando cada vez mais, dois cardiologistas a examinaram, e após rever os exames, nos deu o encaminhamento para o cateterismo e os pedidos dos exames para o pré operatório. Ao examiná-la, e rever os exames, logo foi até a secretária e pessoalmente pediu MÁXIMA URGÊNCIA em seu cateterismo e agendamento da cirurgia. E cancelou um dos medicamentos, já que seus sintomas estão realmente preocupantes e um dos medicamentos pode estar influenciando este cansaço mais ainda.
 Agora temos que aguardar a ligação do hospital para fazermos o cateterismo, e os exames.
Perguntei detalhes sobre o cateterismo e realmente é tão invasivo quanto eu já havia descoberto através de conversas com outras mães de crianças cardiopatas.(grupo no facebook)
 Pedí os laudos e resultados de exames, mas teriam de ser solicitados em outro prédio, e como você já estava bem cansada, pois estávamos lá a mais de 5 horas resolvemos pegar os resultados outro dia( já que isso não influenciaria em nada) mas anotei os nomes (técnicos) das suas cardiopatias, já que são mais de uma deficiência cardíaca que você tem (e os outros cardiologistas só me informaram de 1 aff)

 Cardiopatias:
 DSAV (grande)
 Regurgitação AV esquerdo grave
 Cleft valvar AV esquerdo

Os cardiologistas nos explicaram de uma forma mais fácil de se entender o que são tais deficiências.
 Voltamos do hospital e você dormiu o tempo todo, e agora está dormindo novamente, está bem cansada e o médico disse que seus sintomas estão "gritantes" e é um dos motivos que está tudo sendo tratado com urgência.
 Informei ao médico das suas reações alérgicas e até do choque anafilático, ele pediu que tomássemos toda a atenção possível pois já que és uma criança cardíaca tudo fica mais sério e pode comprometer sua vida, desde um arranhão até uma simples gripe. Nos orientou dar algumas vacinas extras e pediu que TODOS que pudessem fizessem vacinas contra gripe já que uma simples gripe, viraria uma pneumonia bem rápido em você e isso agravaria consideravelmente seu estado de saúde.
Amanhã faremos outros exames pedidos pela pediatra e alergista. Se der venho com fotos das "picadinhas" :)
 Vamos aguardar crendo sempre que Deus tem o melhor pra nós!
 Amamos você!!!

3 comentários:

  1. Continuo crendo em um Deus do Impossível, quanto maior e mais grave o problema, maior o milagre!

    ResponderExcluir
  2. estamos orando!! pra Deus isso não é nada!

    ResponderExcluir